Wikia Undertale
Advertisement

Saudações. Eu sou <Nome>.

Chara, mais conhecido como o humano caído, foi o primeiro humano a cair no Subsolo, o nome de Chara varia de jogo para jogo, de quando o jogador vai escolher o nome do humano caído no inicio do jogo, mas, é notado que o nome Chara seria o "verdadeiro nome", Chara é distinto do personagem controlável jogado em todo Undertale, que é o oitavo humano caído

Perfil

Aparência

Chara é surpreendentemente semelhante ao protagonista, com Chara e Asriel tendo um "estilo de moda comum", e assim como o protagonista, tem um gênero ambíguo. Ambos parecem ter a mesma idade quando caíram no subsolo. A ALMA de Chara tem a mesma cor que a alma do protagonista, isso é indicado pela ALMA vermelha no caixão de Chara.

No final da rota genocida, Chara é visto vestindo uma camisa listrada de cor limão e creme (que é a cor invertida da camisa de Frisk) e calças e sapatos marrom-avermelhados. Chara tem pele cor de pêssego e cabelo castanho, bochechas rosadas, olhos castanhos abertos e um sorriso que contrasta com a expressão estoica do protagonista.

Personalidade

Jovem, quando eu olho para você...

Lembro-me do humano que caiu aqui há muito tempo... Você tem o mesmo sentimento de esperança em seus olhos.

— O monólogo estendido de Asgore se Flowey foi morto na rota anterior

Embora inicialmente lançado em uma luz simpática, Asriel admite no final da Rota Pacifista que Chara: "... não era realmente a melhor pessoa." Asriel afirma que Chara escalou a montanha por uma razão infeliz, possilvemente uma tentativa de suicídio, e depois acrescenta que Chara "odiava a humanidade".

No final da Rota Genocida, Chara se comporta de maneira educada, formal e concisa, com um sorriso. Eles agradecem ao protagonista por ensinar-lhes o propósito de seu despertar: o poder. Chara informa que sua Determinação os acordou da morte ao entrar no Subsolo.

Se o protagonista se recusa a destruir o mundo, os olhos de Chara se arregalam, e retoricamente pergunta: "DESDE QUANDO VOCÊ ESTAVA NO CONTROLE?", antes de destruí-lo com uma risada corrupta. No abismo, Chara é contundente e critica o protagonista: "Você quer voltar para o mundo que você destruiu." Porém faz um acordo com o protagonista que quer voltar, pedindo a alma dele em troca de sua volta ao jogo. Não se sabe ao certo se Chara está se comunicando especificamente com o Jogador ou o Protagonista, que seria Frisk.

Advertisement