FANDOM

Flowey (Fláui) é o primeiro grande personagem que o protagonista encontra em Undertale. Flowey se serve como antagonista na maioria do jogo, especificamente na Rota Neutra e Verdadeira Pacifista, e pode ser considerado como um deuteragonista na Rota Genocida. Ele te apresenta às mecânicas das lutas por compartilhar "pétalas de amizade," que na verdade são balas prejudiciais, revelando sua filosofia "MATAR ou MORRER.

Perfil

Aparência

Flowey tem a aparência de uma flor dourada consciente. A estrutura dele tem um androceu branco, seis pétalas amarelas, e uma haste verde-clara. Flowey pode contorcer o rosto pra mostrar várias expressões e pode imitar vozes e rostos de outros personagens. Ele imita Toriel e Asgore em algumas situações, assim como o antigo eu dele no fim da Rota Genocida. Ele também imita o rosto do protagonista antes da batalha final da Rota Neutra.

Personalidade

Inicialmente, Flowey parece amigável e educado. Ele muitas vezes cumprimenta o protagonista com gírias do sul dos EUA, como "Howdy!", e chama si mesmo de "seu melhor amigo," e, como seu pai, diz palavras educadas como "gosh" e "golly" pra terminar suas frases. Quando ele tira seu disfarce de amigo, ele constantemente chama o protagonista de "idiota."

Flowey tem uma disposição malvada e cruel, repreendendo o protagonista por ignorar sua filosofia de "matar ou morrer." Apesar disso, ele também critica o protagonista no fim das RUÍNAS se matou algum monstro. Ele é manipulador, desonesto, e um planejador astuto e sutil se as circunstâncias o exigirem. Ele retém suas memórias entre arquivos SALVOs porque ele foi capaz de SALVAR antes. Ele também é extremamente covarde- ele mata o próprio pai para agradar o protagonista pra salvar sua própria vida na conclusão da Rota Genocida.

História Principal

Começo das RUÍNAS

Flowey

Flowey fica furioso após o jogador se esquivar das suas "pétalas da amizade"

Flowey introduz um conceito da Caixa de Batalha e chama suas balas de "pétalas de amizade."

  • Se o protagonista desviar três vezes, o ato amigável dele para e ele hipocritamente ataca o protagonista por zombar dele.
    • A música de fundo desacelera por um semitone cada vez que ele erra as balas, antes de desacelerar, abaixar o tom, e parar de vez.
    • Antes do terceiro ataque, Flowey pergunta o protagonista sobre sua capacidade mental antes de se frustrar, "CORRA. ATÉ. AS. BALAS!!!" antes de olhar para o texto rápido trocar "BALAS!!!" por "pétalas de amizade."

Se o protagonista correr até as balas, ele anuncia sua filosofia central. Desviando das balas ou não, ele então tenta matar o protagonista com um círculo inevitável de balas, mas Toriel interrompe e salva o protagonista.

Se o protagonista matou Flowey numa Rota Neutra anterior (ou se abortaram uma Rota Genocida, mesmo se pouparam ele,) ele não interage com o protagonista até chegarem em Novo Lar de novo. Se o protagonista obteve EXP, ele lembra pra não matar ninguém. Se o protagonista não obteve EXP, ele lembra pra fazer amizade com todo mundo. Reiniciando o jogo antes de completar uma Rota Neutra faz ele repetir seu "tutorial" depois de perceber que o protagonista está fingindo em não saber quem ele é. Reiniciando de novo Flowey se irrita e pergunta se o protagonista não tem nada melhor pra fazer.

Se o protagonista reiniciar uma Rota Genocida a qualquer momento depos de sair das RUÍNAS e antes da conclusão da rota, Flowey diz "Sério, <Nome>? Bem, faça o que quiser. Estarei te esperando!" antes de sair.

Saída das Ruínas

Na saída das Ruínas, Flowey reaparece para julgar as ações do protagonista até esse ponto, ele não aparece se ele foi morto numa Rota Neutra anterior ou sea Rota Genocida foi abortada na jogada anterior.

Se o ptotagonista poupou a Toriel

(Se obteve EXP)
  • Inteligente. Muuuiito inteligente.
  • Você se acha muito, não é?
  • Então você foi capaz de jogar de acordo com suas próprias regras.
  • Você poupou a vida de uma única pessoa.
  • Froggit, Whimsun, Vegetoid, Loox, Migosp, Moldsmal.
  • Pense nesses nomes.
  • Você acha que alguns desses monstros têm famílias?
  • Você acha que algum deles têm amigos?
  • Cada um poderia ser alguém da Toriel.
  • Criança egoísta.
  • Alguém morreu por causa de você.
(Se não obteve EXP)
  • Inteligente. Muuuiito inteligente.
  • Você se acha muito, não é?
  • Hee hee hee...
  • Aposto que você se sente muito bem.
  • Você não matou ninguém dessa vez.
  • Mas o que você fará quando encontrar um assassino implacável?
  • Você vai morrer, e morrer, e morrer.
  • Até você cansar de tentar.
  • O quê vai fazer então?
  • Vai matar por frustração?
  • Ou desistir completamente nesse mundo...
  • E deixar EU ter o poder controlar ele?
  • Eu sou o príncipe do futuro desse mundo.
  • Não se preocupe, criança monarca, meu plano não é regicídio.
  • Isso é MUITO mais interessante.
(Se o protagonista matou a Toriel antes)
  • Inteligente. Muuuiito inteligente.
  • Você se acha muito, não é?
  • Hehehe...
  • Mas não se distraia.
  • Eu sei o que você fez.
  • Você matou ela.
  • E você voltou porque você se arrependeu.
  • Ha ha ha ha...
  • Grande idiota.
  • Pensa que só você tem esse poder?
  • O poder de remodelar o mundo...
  • Puramente pela sua própria determinação.
  • A habilidade de brincar de Deus!
  • A habilidade de "SALVAR."
  • Pensei que eu era o único com esse poder, mas...
  • Eu não posso SALVAR mais.
  • Aparentemente SEUS desejos nesse mundo substituem os MEUS.
  • Bem, bem.
  • Aproveite esse poder enquanto pode.
  • Estarei observando.

Se o protagonista matou a Toriel

(Primeira vez)
  • Espero que goste da sua escolha.
  • Afinal não é como você pode voltar e mudar destino.
  • Neste mundo, é matar ou morrer.
  • Aquela velha bruxa pensou que podia quebrar as regras.
  • Ela se esforçou pra salvar vocês humanos.
  • Mas quando se tratava disso...
  • Hee hee...
  • ELA NEM PODIA SALVAR ELA MESMA.
  • MAS QUE IDIOTA!!
(Segunda vez)
  • Ha ha ha ha ha...
  • Seu animal nojento.
  • Você nem TENTOU poupar ela.
(Vezes subsequentes)
  • Uau, você não se satisfaz.
  • Você meio que me lembra de mim.
(Se Toriel foi poupada antes)
  • Uau, você age em repulso.
  • Você poupou a vida dela...
  • Então decidiu que não foi interessante o suficiente pra você.
  • E você matou ela só pra ver o que ia acontecer.
  • Você a matou por tédio.
  • Mas que humano nojento.
  • Ha ha ha ha...
  • Grande idiota.
  • Pensa que só você tem esse poder?
  • O poder de remodelar o mundo...
  • A habilidade de brincar de Deus!
  • A habilidade de "SALVAR."
  • Eu não posso SALVAR mais.
  • Bem, bem.
  • Aproveite esse poder enquanto pode.
  • Estarei observando.

Se requisitos da rota Genocida são atendidos.

  • Hahaha...
  • Você não é mesmo um humano, não é?
  • Não. Você não é nada por dentro. Assim como eu. Na verdade...
  • Você é <Nome>, certo?
  • Ainda somos inseparáveis, depois de todos esses anos...
  • Escute, eu tenho um plano pra me tornar todo poderoso.
  • Ainda mais do que você e sua alma roubada.
  • Vamos destruir tudo nesse mundo maldito.
  • Todo mundo, tudo nessas memórias inúteis...
  • Vamos transformá-las em poeira.
Toca um áudio do Flowey exclamando
"Hmmm... That's a wonderful idea!"

Se o jogador não enfrentou Toriel

  • Erro
O som de Flowey se repete e caixa de diálogo não fecha apertando [Z] ou [ENTER].

Rota Neutra

Depois das RUÍNAS, Flowey é absente até o fim da batalha com Asgore. Porém, voltando para algumas salas depois de alguns eventos dá pra ver o Flowey se abaixando no canto da tela.

Floweyboss

Flowey na sua forma máxima após absorver as almas dos humanos.

Se o protagonista matar Asgore, Flowey aparece, e destrói a ALMA do Asgore, e absorve as seis ALMAs humanas. Se o protagonista poupar Asgore, Flowey aparece pra ele mesmo matar Asgore. Então o jogo fecha e a batalha do Flowey começa ddepois de abrir o jogo de novo.

FloweySpare

Reação de Flowey quando é poupado.

Depois dele ser derrotado, o protagonista tem a chance de poupá-lo ou matá-lo. Flowey requer que o protagonista poupe ele várias vezes até que ele fuja, não sabendo porque o protagonista foi tão legal com ele.

Se o protagonista carregar ou terminar outra Rota Neutra, Flowey não absorve as ALMAs porque ele sabe que elas iriam se rebelar novamente. Em vez disso, o protagonista será capaz de sair da sala e receber um telefonema do Sans na Rota Neutra.

Em batalha

Poderes e Habilidades

Os dois ataques que Flowey usa são 5 "pétalas da amizade" que são direcionadas ligeiramente para o jogador, e um grande círculo de sementes ao redor dele. É capaz de aumentar sua velocidade, embora os limites de seus ataques e sua velocidade sejam desconhecidos.

Photoshop Flowey

Depois que Flowey absorve as seis Almas humanas, ele se transforma no Photoshop Flowey. O Bullet Board é removido e os botões FIGHT e ACT aparecem apenas esporadicamente, bem como os botões ITEM e MERCY são completamente apagados.

Photoshopflowie

Fase 1/4

  • Os olhos inferiores de Flowey disparam sete balas em forma de X que cobrem um arco amplo. Uma versão mais lenta deste ataque é usada exclusivamente por 40 segundos após o DF de Flowey cair para 0.
  • Os olhos superiores de Flowey atiram balas em forma de X três vezes de ambos os lados. Como o outro ataque ocular de Flowey, uma versão mais lenta é usada quando ele está enfraquecido.
  • Flowey convoca lança-chamas perto de seus braços, que lançam três explosões de fogo de curta duração.
  • A segunda cabeça de Flowey dispara um grande feixe de sua boca através do centro da tela. Quando este ataque está prestes a ser usado, a boca está ligeiramente entreaberta e uma luz azul está saindo dele. Este ataque parece ser usado quando a alma se mantém na parte inferior da tela por longos períodos de tempo.
  • Um círculo vermelho inofensivo aparece ao redor da alma, seguido por "pétalas da amizade" delineando o círculo que, em seguida, fecha no meio e ricocheteia.
  • Flowey dispara muitas vinhas que estão concentradas na alma do protagonista, "avisadas" por linhas vermelhas.

Fase 2/6

  • Flowey cria plantas carnívoras em uma de suas mãos de cacto, que sugam moscas que causam dano à alma de se oponente.
  • Flowey lança inúmeras bombas com seu rosto de flor estampado no topo da tela, causando explosões onde pousam.
  • Flowey planta hastes de flores com armas de dedo no final, que são filmadas pelas laterais da tela; O rosto de Flowey é visto nas extremidades dos dedos.
  • Flowey dispara três dentata. Dentata são serpentes circulares, semelhantes a cactos, com bocas que ricocheteiam nas paredes.

Fase 3/5

  • Durante esta fase da batalha, Flowey usa seu olho superior e ataques de vinhas, mas geralmente salva em "arquivos" antes de lançar o ataque de vinhas. Se o protagonista se esquivar do ataque, ele carrega o arquivo, reposicionando sua alma e seus ataques em quando o arquivo foi salvo. Se eles evitarem o ataque uma segunda vez, ele não carregará o arquivo novamente. Isso pode desorientar os jogadores.

Curiosidades

  • Flowey só reconhece Frisk como Chara na rota Genocida.
  • Flowey não é um monstro, e nem é um humano, mas sim sua própria entidade. Isso até é confirmado pela Pessoa do Rio.
  • Flowey é o único personagen que pode manter lembranças da linha do tempo passada. Ele podia até mesmo usar sua determinação antes da chegada de Frisk.
  • Antes de Frisk, Flowey é provavelmente o ser com maior quantia de DETERMINAÇÃO no Subsolo.
  • Na rota genocida, em Nova Casa, Flowey revela que ao descobrir o poder de SALVAR antes da chegada de Frisk, ele havia poupado todos, matado todos, poupando certos personagens, tentando descobrir todos os finais. Ele é um dos jogadores mais fanáticos.
  • Se você tentar nomear a criança caída de "Flowey", aparecerá a mensagem "Eu já ESCOLHI esse nome." e o nome não é permitido.
  • Flowey fez o que o mundo tinha oferecer enquanto era o ser com a maior quantia de DETERMINAÇÃO.
  • Depois de cada evento novo numa sala de Undertale,se voltar para o início da sala, podemos ver que Flowey está nos vigiando.
  • Flowey é o único personagem que pensa racionalmente ao contrário dos outros. Ele e Sans sabem que o personagem principal pode reviver e alterar destinos, apesar da Temmie vendedora também saber da capacidade do protagonista reviver após a morte.
  • Flowey tem boas relações com Papyrus, dizendo que foi um dos melhores personagens pra se divertir e que também começou vários ''Fã-clube do Flowey".
  • Já o Sans, Flowey faz o possível pro Sans descobrir nada sobre ele, aconselhando o protagonista que ele fez Flowey causar mais do que o número justo de reiniciações dele. Sendo assim, é fortemente dito que Flowey já entrou em conflito com o Sans, provavelmente fez uma rota Genocida e perdeu pra ele.