Wikia Undertale
Advertisement

Frisk é o personagem jogável e principal protagonista de Undertale. Depois que Frisk cai no subsolo, ele(a) embarca em uma jornada para retornar à superfície. Frisk é o último dos oito humanos a cair no subsolo após viajar para o Monte Ebott. Frisk não é o "humano caído" que o jogador nomeia no início do jogo, mas o nome de Frisk só é revelado na Rota do Verdadeiro Pacifista.

Perfil

Aparência

Frisk é uma criança humana de pele amarela escura que usa uma camisa azul com listras roxas, calças azuis e sapatos marrons. Eles têm cabelos castanhos lisos de comprimento médio, franja curta despenteada e uma expressão vazia. Embora Frisk não mostre muita expressão no mundo superior, os NPCs costumam descrever as expressões de Frisk.

Personalidade

A personalidade de Frisk é geralmente ambígua, permitindo ao jogador projetar qualquer personalidade em Frisk. No entanto, a narração que descreve as ações de Frisk ocasionalmente muda dependendo de seu LOVE. Frisk fala com NPCs ao longo do jogo, especialmente ao AGIR em encontros, mas o diálogo exato é mostrado apenas quando o jogo oferece várias opções de diálogo. As caixas de diálogo dos NPCs exibem "..." para mostrar que o NPC está ouvindo Frisk, e alguns NPCs respondem às perguntas que Frisk faz.

Dependendo de suas ações, os jogadores podem interpretar Frisk como misericordioso e gentil ou implacável e violento. Alguns NPCs enfatizam a bondade, compreensão e graça de Frisk no epílogo. Frisk é controlado pelo jogador na maioria do tempo, exceto nas cenas, onde o jogador não controla o personagem.

Advertisement