Souls

Da esquerda para direita: Bondade, Justiça, Bravura, Determinação, Perseverança, Integridade e Paciência

Os Oito Humanos são pessoas (implícitos a serem todos crianças) da Superfície que acabaram caindo no Monte Ebott, para o Subterrâneo. Entre eles estão o primeiro humano, o protagonista e as seis outros humanos que morreram e tiveram suas almas capturadas por Asgore.

Cada alma possúi uma jogabilidade diferente, correspondentes aos sete humanos que caíram antes do protagonista.

História

Após os acontecimentos durante a guerra entre humanos e monstros e a criação da barreira, oito humanos caíram no subsolo e, sete acabaram morrendo durante suas jornadas no mundo dos monstros.

Chara

Asriel encontrou e fez amizade com o primeiro humano. A família real acabou adotando o humano e o tratou como um segundo filho. O humano ficou mortalmente doente por comer flores douradas e pediu como seu último pedido, ver as flores douradas de sua aldeia, mas os monstros não puderam atender a esse pedido por causa da barreira.......

Depois que o humano morreu, Asriel absorveu sua alma e o humano (que também tinha o controle do corpo compartilhado) carregou seu próprio corpo vazio através da barreira para sua aldeia. Ao descobrirem isso, os humanos da superfície feriram Asriel até a morte, pensando que ele havia matado a criança.

Algum tempo depois que o primeiro humano caiu, seis humanos escalaram o Monte Ebott, caíram no subterrâneo e morreram. Cada um deles tinha seus itens associados, mas é desconhecido por que eles escalaram a montanha. Asgore coletou cada uma das suas almas para uso posterior, e ele também colocou seus corpos em caixões no porão da New Home. O protagonista é o oitavo humano a cair, e sua alma é a última necessária para destruir a barreira permanentemente.

Sobre as Almas

Alma da Determinação

Determinação é o tipo de alma relacionada á Frisk (oitavo humano) e o primeiro humano. Concede ao seu portador algumas habilidades, como SALVAR, RESETAR, CARREGAR, entre outras. A determinação é naturalmente possuída por humanos. Caso um monstro adquira uma alta concentração de determinação, seu corpo se funde, geralmente em um amalgamato. O único monstro conhecido que pode naturalmente possuir determinação é Undyne.

Itens de Frisk

  • Graveto: Frisk cai no subsolo usando isso. Não aumenta seu ataque, mas pode ser usado para que cães de Snowdin peguem ele.
  • Curativo: Frisk cai no subsolo usando isso, que pode ser novamente usado para curar danos.

Itens de Chara

  • Adaga Velha: Pode ser encontrada na casa de Asgore. Esta adaga dá +15 de ataque.
    • Faca Real: O mesmo item, acessível apenas na rota genocida. A faca concede +99 de ataque.
  • Pingente de Coração: Pode ser encontrado na casa de Asgore. Este pingente dá +15 de defesa.
    • O Pingente: O mesmo item, acessível apenas na rota genocida. O pingente concede +99 de defesa.
Little red heart

Alma da Paciência

Paciência é o tipo de alma relacionada ao segundo humano caído. Não se sabe as habilidades dos portadores desta alma, mas existem alguns ataques de coloração azul claro, que não causaram dano se a alma do protagonista permanecer imóvel. Este tipo de ataque pode ter alguma relação com este tipo de alma.

Itens

  • Faca de brinquedo: Encontrada nas ruínas. Este item concede +3 de ataque.
  • Fita desbotada: Encontrada nas ruínas. Os inimigos não batem com tanta força devido sua fofura. Concede +5 de Defesa.
Cyan

Soul of Bravery

Bravery is the type of soul related to the third fallen human. The abilities of the bearers of this soul are not known, but there are some orange-colored attacks, which will not cause damage if the protagonist's soul remains in motion. This type of attack may have something to do with this type of soul .

Itens

  • Luva Forte: Encontrada em Snowdin, presumidamente pertencendo a alma humana laranja. Este item concede +5 de ataque.
  • Bandana Viril: Encontrado em Snowdin, presumidamente pertencendo a alma humana laranja. A bandana dá +7 Defesa.
Orange

Alma da Integridade

Integridade é o tipo de alma relacionada ao quarto humano caído. Concede ao seu portador a habilidade de ativar o Modo Azul, isto é, a alma é afetada pela gravidade no campo de batalha, podendo até mesmo mudar de posição, em cada área gravitacional afetada. O Modo Azul é utilizado no jogo por Sans e Papyrus.

Itens

  • Sapatos de Balé: Encontrados em Waterfall, presumidamente pertecendo a alma humana azul. Estes sapatos concedem +7 de ataque.
  • Tutu Sujo: Encontrado em Waterfall, presumidamente pertecendo a alma humana azul. O tutu dá defesa de +10.
Bluedabadee

Alma da Perseverança

Perseverança é o tipo de alma relacionado ao quinto humano caído. Concede ao seu portador a habilidade de ativar o Modo Roxo, isto é, o movimento da alma é limitado a apenas 3 linhas de cor roxa (pode ir para cima e para baixo e se mover entre estas linhas). O Modo Roxo é utilizado no jogo por Muffet.

Itens

  • Caderno Rasgado: Comprado de Gerson, em Waterfall, presumidamente pertencendo a alma humana roxa. Dá +2 de ataque e faz Frisk ficar "Invulnerável" por mais tempo.
  • Óculos Nebulosos: Comprado de Gerson, em Waterfall, presumidamente pertencendo a alma humana roxa. Estes óculos concedem +5 de defesa e também aumentam a invulnerabilidade.
Purple

Soul of Kindness

Kindness is the type of soul related to the fallen sixth human. Gives its wearer the ability to activate Green Mode, that is, the soul does not move, but has acquired a kind of blue shield to defend itself against any type of projectiles or harmful items, such as the Spears of Undyne. Green Mode is used in the game by Undyne .

Itens

  • Frigideira Queimada: Encontrado em Hotland, presumidamente pertencendo a alma humana verde. Dá +10 de ataque e faz itens consumíveis curar HP extra e cura Frisk lentamente a cada turno.
  • Avental Manchado: Encontrado em Hotland, presumidamente pertencendo a alma humana verde. Dá +11 de defesa.
Green

Alma da Justiça

Justiça é o tipo de alma relacionado ao sétimo humano caído. Concede ao seu portador a habilidade de ativar o Modo Amarelo, isto é, a alma fica de cabeça para baixo e pode atirar projéteis amarelos para destruir alguma coisa, como caixas e bombas. O Modo Amarelo é utilizado no jogo por Mettaton e Alphys.

Itens

  • Pistola Vazia: Comprado de Bratty e Catty, presumidamente pertencendo a alma humana amarela. Este revólver da +12 de ataque.
  • Chapéu de Cowboy: Comprado de Bratty e Catty, presumidamente pertencendo a alma humana amarela. O Chapéu também dá +5 de ataque e +12 de Defesa.
Yellow
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.